Conheça a mansão de Edir Macedo no Templo de Salomão
03 jan, 2015
O Templo de Salomão é uma das maiores edificações religiosas no Brasil, atraindo turistas de todo país, que devem marcar hora para visitar seu interior. Da Igreja Universal, o templo abriga mais que curiosos: é o local escolhido por Edir Macedo para morar com sua família.
Conforme o memorial descritivo da obra — o documento que orientou os engenheiros nestes quatro anos –, o espaço tem cerca de mil metros quadrados, que podem ser acessados através de cartão magnético no lugar de fechaduras convencionais.
O rei Salomão da Bíblia (970 a.C.- 931 a.C.), filho de Davi, teria construído a Sala do Trono revestida de cedro desde o chão até o teto. O bispo da Universal foi mais ousado, pois o piso de sua casa é de mármore e muitos dos materiais são folhados a ouro, além de tintas com pigmentação dourada especial, entre outras tonalidades.
A casa tem três jacuzzi com hidromassagem para as suítes. Os visitantes podem utilizar a sauna e o elevador privativo para desfrutar dos aposentos do líder da igreja.
Quem for hóspede em um dos 50 apartamentos do templo e quiser dar um alô para Edir Macedo terá à disposição uma sala de cinema, um salão de jogos, uma piscina, uma academia e uma quadra esportiva fechada, feita com grama sintética.
Salomão não teve tantos recursos de diversão. Ele construiu seu templo em 13 anos, até que fosse destruído por Nabucodonosor da Babilônia em 586 a.C.. Edir Macedo foi mais rápido e fez seu monumento em apenas quatro anos, enquanto deixava sua barba branca crescer.
O primeiro templo foi erguido em homenagem à filha do faraó, Naamah, com quem o herói bíblico tinha se casado. Edir Macedo certamente não construiu sua versão para que apenas ele e sua esposa Ester Bezerra aproveitem. Há três jacuzzi para as suítes dos cômodos do bispo.
Os 680 milhões de reais gastos no Templo não são a primeira investida ousada desta igreja neopentecostal. Edir apareceu pela primeira vez no ranking de bilionários da revista americana Forbes em 2013, com fortuna avaliada em 1,1 bilhão de dólares (em torno de 2,5 bilhões de reais).
Naquele mesmo ano, ele disse à agência de notícias Bloomberg que era “o homem mais rico do mundo do ponto de vista da fé em Jesus”.
Parte do dinheiro arrecadado com fieis ajudou a financiar suas instalações luxuosas. O Templo de Salomão atesta seu poder terreno, enquanto os detalhes de seus aposentos particulares revelam uma riqueza ostensiva.
A assessoria de imprensa da IURD, consultada pela reportagem, negou a existência dos aposentos do bispo, mas não o tamanho dos cômodos, nem as jacuzzis, nem as saunas ou a academia. “O próprio bispo Macedo, sempre maldosamente acusado de morar em mansões, na verdade não tem residência fixa e ocupa um apartamento modesto durante suas visitas missionárias por todo o Brasil e mundo”, diz a assessoria.
Confira as plantas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário