Diego Carreiro Moura, 29 anos, mais conhecido como DJ Dee, se inspirou no baile do Viaduto de Madureira para criar a “Crewolada”, um baile evangélico onde jovens se reúnem para dançar.
“A galera cristã não se sente à vontade de sair para eventos seculares e acaba ficando sem opção”, disse ele ao jornal Extra.
A ideia surgiu há sete anos, assim que Diego começou a aprender a profissão de DJ. Com o tempo ele passou a tocar em igrejas e mais tarde entendeu que faltava um espaço para os evangélicos.
O primeiro baile organizado por ele aconteceu em 2008, muitos problemas aconteceram para a realização desse evento. Diego precisou trocar de endereço faltando poucos dias para o baile acontecer e ainda teve que pegar um empréstimo para pagar o aluguel do novo salão e do som.
Mesmo com esses imprevistos, a festa aconteceu e atraiu cerca de 100 pessoas que se divertiram ao som do charme gospel. Depois disso outros eventos voltaram a acontecer.
O Crewolada começa com oração e só depois é que os quatro DJs começam a tocar se revezando, sempre colocando canções evangélicos nos ritmos de charme, rap, soul, rock e blues.
No espaço não há venda de bebidas alcoólicas ou cigarros, os frequentadores só podem consumir água e refrigerantes. Segundo Diego os namoros são permitidos, desde que sejam “respeitosos”. “Nada de levar para o canto e agarrar”, pondera.
No meio do evento a música é interrompida e uma mensagem da Bíblia é pregada aos jovens que lotam o espaço. O evento acontece bimestralmente e o próximo está marcado para acontecer no dia 19 de dezembro no Bangu Atlético Clube, em Bangu (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário