Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo
Segundo relatos, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Um, ordenou a execução de 33 pessoas por terem se convertido ao cristianismo, e por receber ajuda de um missionário batista da Coreia do Sul para abrir 500 igrejas subterrâneas.
Segundo o The Chosunilbo, os 33 convertidos serão executadas em uma célula secreta do Departamento de Segurança do Estado, sob as acusações de tentar derrubar o regime da Coréia do Norte, estabelecendo igrejas subterrâneas. O missionário Kim Jung Wook também foi preso, por tentar plantar igrejas no país no ano passado.
Especialistas afirmam que o objetivo de Kim Jong Um com as execuções é mostrar um o castigo como exemplo para os convertidos no país, como uma forma de intensificar os esforços para fortalecer a doutrina da autossuficiência do país e manter seus cidadãos longe das crenças e práticas capitalistas.
Alguns dos presos relataram terem sido informados de que “o regime entraria em colapso” caso fosse aberta uma igreja em Pyongyang, perto de onde está a estátua de Kim Il Sung, considerado o “fundador da nação”. Porém, outros afirmam que a prisão é uma estratégia do governo para descobrir a localização de igrejas subterrâneas no país.
Ao comentarem a perseguição sofrida pelos cristãos no país, muitos afirmam que isso acontece porque os norte-coreanos estão desiludidos com o regime e estariam buscando no cristianismo uma alternativa à ideologia imposta no país.
_____________________________________________________________________________________________________
Casal gay entra na justiça para obrigar igreja a casá-los
Um casal gay milionário entrou na justiça para processar a decisão do governo no Reino Unido que permite as igrejas decidirem se irão ou não celebrar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Os homens querem que o governo obrigue as igrejas a realizarem essas uniões, já que o casamento civil já está autorizado.
Barrie Drewitt-Barlow disse que ele e seu companheiro têm o direito de “utilizar a igreja que querem” casar, já que eles frequentam uma paróquia.
“Não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem dado todo apoio para nós. O fato é que entendemos que as suas mãos estão atadas por um grupo maior de pessoas dentro da igreja”, disse ele.
Drewitt-Barlow diz que não se sente bem ao levar os cristãos para o tribunal, mas ele entende que este é o único caminho para que a igreja aceite celebrar seu casamento.
Tony, parceiro de Barrie, quer um casamento grande “com tudo que tem direito”, mas está disposto a esperar a decisão da justiça. “Isso me incomoda muito, pois eu quero muito uma cerimônia grande, com tudo que se tem direito. Eu só não vejo que isso acontecerá de imediato.”
Quando o Parlamento britânico legalizou o casamento gay, deixou a Igreja da Inglaterra fora da obrigação de realizar a união entre pessoas do mesmo sexo. A princípio a igreja realizaria cerimônias, sem usar a palavra “casamento”, mas uma recente reunião de clérigos resolveu não celebrar esse tipo de união.
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Vídeo de criança “regendo” o coral de uma igreja faz sucesso na internet; Assista
Um vídeo de uma criança “regendo” um coral está fazendo sucesso na internet. Com quase 3 milhões de visualizações, o vídeo mostra uma menina do Quirguistão, uma república da Ásia central, fazendo gestos expressivos enquanto o coral da igreja batista de sua cidade canta diante dela.
Publicado no Youtube, o vídeo mostra a pequena menina gesticulando como um maestro e fazendo caras e bocas junto com a apresentação do coral. Movendo seu corpo junto com a música, a expressão da menina já conquistou milhares de “likes” para o vídeo.
Apesar de ter sido publicado em meados do ano passado, o vídeo se tornou um “viral” recentemente, e tem sido reproduzido e republicado nas redes sociais.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i7W3ICpONVs
_________________________________________________________________________________________
Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay
Durante uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o papa Francisco comentou sobre a união civil entre casais homossexuais. O pontífice afirmou que a Igreja Católica poderia aceitar tal modalidade de união como um meio termo para prover proteção legal para casais gays.
Embora tenha reafirmando que o matrimonio é entre homem e mulher, o papa observou que “é necessário olhar para os diferentes casos e analisá-los em sua singularidade”, para determinar como a igreja entenderá essa “tendência mundial”. De acordo com o site Acontecer Cristiano, ele disse ainda que é possível que o catolicismo se abra a novas formas de união civil.
- Os estados leigos precisam justificar a união civil a fim de regular as diversas situações de coabitação, motivados pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, assegurando a assistência médica – afirmou o líder católico.
O professor de teologia Massimo Faggioli, da Universidade americana de St. Thomas, analisou os comentários do papa e disse acreditar que ele está afirmando com isso que “não é seu papel interferir em soluções jurídicas para problemas complexos, que não são de competência da Igreja”.
___________________________________________________________________________________________
Com direito a samba enredo, bloco evangélico canta “Bênçãos Ilimitadas” durante evangelismo de carnaval
Um bloco de carnaval criado pela Comunidade Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, saiu às ruas da cidade maravilhosa para evangelizar foliões...ler mais
________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário